Prova disso mesmo é que cerca de 20% do tráfego do idealista Portugal já tem origem no estrangeiro. Ou seja, uma em cada cinco pessoas que procura casa em algum ponto do país está fora.
França, Brasil, Espanha, Suíça e Reino Unido estão entre os países com mais visitas no idealista, segundo um estudo realizado pelo nosso portal. Esta lista liderada porFrança, com 17,5% das pesquisas, confirma um elevado interesse dos franceses pelo mercado imobiliário português, provocado principalmente pelo regime dos Residentes Não Habituais que dá benifícios a quem se instale temporariamente em Portugal.
Esta medida, implementada há cerca de quatro anos, acabou por tornar Portugal um destino muito cobiçado entre as pessoas reformadas ou à beira da reforma.
Em segundo lugar e com 16,6% das pesquisas surge o Brasil. Desde que a economia daquele país entrou em queda, a compra de imóveis em Portugal por brasileiros disparou, muitos deles através do programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), também conhecido como golden visa/vistos gold, colocando o Brasil nos primeiros lugares entre os países de fora da União Europeia em volume de investimento neste setor em Portugal.
O baixo preço da habitação em Portugal, face aos seus congéneres europeus, a par da atratividade das grandes cidades portuguesas como Lisboa e Porto como destino turístico, a segurança, o clima e os benefícios fiscais, fazem com que exista um elevado interesse de vários países da Europa para investir em Portugal.
Espanha (13,5%), Suíça (11,1%) e Reino Unido (9,9%) completam o ranking dos cinco países que mais pesquisas realizaram no velho continente. Nesta lista podemos ainda encontrar Itália (7,2%), Alemanha (6,4%), Estados Unidos (4,7%) e Angola (3,2%).
"Tudo isto deixa claro que Portugal está entre os melhores destinos mundiais para o investimento imobiliário e os profissionais imobiliários devem estar, cada vez mais, atentos e preparados para não deixarem escapar estas oportunidades de negócio", declara César Oteiza, cofundador e COO do idealista.
Fonte: Idealista News
Use tapetes em vários ambientes ler mais
Cores claras e leves ler mais
Sustentabilidade ler mais
Jardins suspensos ler mais
Detalhes mais primaveris ler mais